1º Seminário Estadual sobre o Novo Ensino Médio ocorrerá na próxima quarta

Por Marieli Rangel

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva, estará no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira (26). O objetivo é a participação no 1º Seminário Estadual sobre o Novo Ensino Médio, que será realizado na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. O trabalho inicia às 8h30min.

O seminário é organizado pelo Departamento Pedagógico da Seduc e contará com a participação das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Conselho Estadual de Educação (CEEd), Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), universidades privadas e demais entidades ligadas ao ensino no RS.

NOVO ENSINO MÉDIO

A lei de reforma do Ensino Médio foi sancionada pelo presidente Michel Temer no mês de fevereiro. Entre as principais alterações estão a mudança de carga horária e estrutura curricular desta etapa de ensino.

O novo modelo será efetivamente implantado na rede pública em 2019, uma vez que depende da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está em elaboração.