Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

13° seminário de Ensino Religioso promove debate sobre a diversidade escolar

Evento no Auditório paulo Freire reuniu professores

Publicação:

Alunos da Escola Sylvio Torres fizeram dança em homenagem ao evento
Alunos da Escola Sylvio Torres fizeram dança em homenagem ao evento - Foto: Tauná Schultz/Seduc
Por Tayná Schultz

A Associação de Professores do Ensino Religioso do Rio Grande do Sul (Aper-RS) realizou, nesta terça feira (14), no Auditório Paulo Freire, nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o 13º Seminário de Ensino Religioso. Neste ano, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, realizaram performances artísticas para os convidados, representando o tema do evento.

O seminário tem como objetivos propiciar aprendizado e capacitação de professores e possibilitar a troca de experiências na diversidade religiosa,  que levem à desconstrução de atitudes discriminatórias e preconceituosas na escola e no meio social. A capacitação ocorre uma vez por ano e sempre traz palestrantes  para apresentar as diferentes religiões, seus costumes e ensinamentos.

O tema do seminário deste ano foi “Crescemos Juntos, Buscamos o Infinito, Somos com os Outros”, que promove a aceitação das diferenças. O evento contou com palestrantes das religiões evangélica, espírita, hinduísta, budista, católica e religiões de matriz africana.

Confira mais fotos

“É muito gratificante ver que a cada ano os professores estão interessados em aprender para poder ensinar aos alunos, e este ano tivemos ainda a participação voluntária da escola, o que também mostra um interesse muito grande e amor pelo que faz,” concluiu a presidente da Aper, professora Janete Cavalcanti.

Secretaria da Educação