14° CRE realiza Festival de Bandas Marciais

Encontro ocorreu no último domingo (10) em Santo Ângelo

Festival de Bandas Marciais contou com a participação de 13 escolas
Festival de Bandas Marciais contou com a participação de 13 escolas - Foto: 14° CRE
Por Seduc

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu no último domingo (10) o 13º Festival de Bandas Marciais. O evento ocorrido na Praça Pinheiro Machado, no município de Santo Ângelo, contou com a participação de 13 bandas. Foram oito de escolas estaduais, três municipais locais, uma de São Miguel das Missões e uma de São Pedro do Butiá. A iniciativa envolveu toda a comunidade escolar, inclusive os ex-alunos que atuam como monitores voluntários.

A coordenadora adjunta regional de educação da 14°CRE, Enida Teresinha Sallet, parabenizou o trabalho realizado e destacou a importância da formação musical no desenvolvimento dos estudantes.  “Com o trabalho da educação musical e social percebe-se a evolução na postura dos estudantes. Essa transformação é reflexo das atividades na escola que contam com envolvimento das famílias. Parabenizamos o empenho e dedicação das escolas, professores, funcionários, alunos, regentes e instrutores de bandas por este grandioso projeto”, destaca.