Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

15ª CRE inaugura terceira unidade do Biblioteca me Leva para Outros Lugares

Espaço funcionará em Entre Rios do Sul

Publicação:

Biblioteca me Leva para Outros Lugares
Biblioteca me Leva para Outros Lugares - Foto: 15ª CRE/Divulgação
Por Seduc

A 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) inaugurou na semana passada a terceira unidade do projeto Biblioteca me Leva para Outros Lugares. Ela funcionará na Casa do Acolhimento Aflora, em Entre Rios do Sul, uma das cidades abrangidas pela CRE, com sede em Erechim.

O programa foi criado em setembro do ano passado, sob orientação do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Sebe/Seduc). O primeiro local a receber a iniciativa foi o Hospital Santa Mônica e, em dezembro, foi a vez do Associação Beneficente Lar da Criança, ambos em Erechim

Assim como em cidades vinculadas a outros CREs, o projeto é mantido em parceria com a iniciativa privada e funciona em hospitais, casas de acolhimento, asilos e presídios. A maior parte dos livros vem do Banco de Livro de Porto Alegre, mas nas próprias bibliotecas é possível doar obras, desde que em bom estado de conservação.

Nas unidades, o acesso aos livros é livre. Quem quiser levar algum, basta preencher um cadastro e devolver depois no mesmo local.

Confira mais fotos

Secretaria da Educação