17ª CRE realiza encontro do Curso Normal

Alunos e professores participaram de várias atividades
Alunos e professores participaram de várias atividades - Foto: Davi Kny/17ª CRE
Por Seduc

A 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou o 1º Encontro Regional do Curso Normal. Participaram do Encontro cerca de 300 jovens e 30 professores dos cursos Normal (diurno) e Normal Aproveitamentos de Estudos (noturno) dos Institutos Cardeal Pacelli (Três de Maio), João XXIII (Giruá), Visconde de Cairu (Santa Rosa) e Cristo Redentor (Cândido Godói).

A recepção foi feita pelo Instituto Estadual de Educação Cristo Redentor no Parque Museu do Imigrante, na Linha La Salle, município de Cândido Godói. O assessor pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Clark Sarmento, palestrou sobre a história do Curso Normal no Estado. No mês passado, ele lançou o livro Narrativas e Memórias das Escolas Estaduais de Curso Normal do Rio Grande do Sul. A obra traz relatos e fotos históricas do curso no Estado – atualmente, há 99 escolas que oferecem o Normal.

Houve ainda workshop e contação de histórias com o professor Jefferson Luís Machado, da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), além de jogos, brincadeiras, trilha ecológica e visita ao Museu do Imigrante. A ação ocorreu no início de dezembro.

Saiba mais

Clique aqui para conferir dados sobre o livro que conta a história do Curso Normal