20° CRE reúne educadores no 8° Encontro Regional de Ensino Religioso de Palmeira das Missões

Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores na última terça-feira (10)

8°Encontro de Ensino Religioso reuniu representantes das 91 escolas da região
8°Encontro de Ensino Religioso reuniu representantes das 91 escolas da região - Foto: 20°CRE/Divulgação Seduc
Por Giulia Godoy

A 8ª edição do Encontro Regional de Ensino Religioso e Relações Humanas reuniu representantes das 91 escolas da 20ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). O evento ocorreu na última terça-feira (10) na Câmara Municipal de Vereadores em Palmeira das Missões. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, a 20ª Seccional do Conselho Regional de Ensino Religioso (Coner) e o Grupo de Apoio ao Ensino Religioso (Gaper).

Além de trabalhar sobre a importância da diversidade religiosa, os professores também participaram de dinâmicas e atividades lúdicas como apresentações de teatros e paródias.

A assessora de ensino religioso da Seduc e presidente da associação de professores de ensino religioso no Estado (APER/RS), Josefa Janete Cavalcanti, foi a mediadora do evento que teve como objetivo a capacitação dos professores na abordagem do tema em diversos aspectos, como área de conhecimento, cultura e tradição da disciplina. “É de extrema relevância que o professor capacitado retorne à escola e faça um bom trabalho junto aos alunos, professores, direção e pais, em virtude da importância do ensino religioso não só para a escola, mas para a comunidade”, conclui Janete Cavalcanti.