23ª CRE faz reunião para capacitar diretores sobre ações administrativas

Responsáveis por escolas foram orientados sobre procedimentos necessários em obras

Evento ocorreu na sede da Coordenadoria
Evento ocorreu na sede da Coordenadoria - Foto: 23ª CRE/Seduc
Por Seduc

Diretores e assistentes financeiros das 30 escolas estaduais da região participaram esta semana de um encontro na 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Vacaria. Na oportunidade, os diretores das escolas que receberam recursos do Bird para reformas nos prédios escolares foram orientados sobre os procedimentos necessários para realização de obras. Também participou do encontro o coordenador da Coordenadoria Regional de Obras Públicas da (CROP) da região, engenheiro Renan Machado.

Foram repassadas ainda orientações sobre o lançamento da Prestação de Contas da Autonomia Financeira no sistema de Finanças Públicas do Estado (FPE) e sobre o preenchimento do modelo de Mapa de Julgamento, documento usado para a aquisição da alimentação escolar a partir de licitação, modalidade convite.

As escolas da CRE que receberam recursos são Antônio Inácio Velho (São José dos Ausentes), Dom Frei Vital de Oliveira (Muitos Capões), Frei Getúlio (Bom Jesus), Firmino Pereira Bueno (Monte Alegre dos Campos) e Padre Efrem (Vacaria). Ao todo, este ano, 301 estabelecimentos de ensino receberam recursos, que atingiram o montante de R$ 40,5 milhões.

Saiba mais:

Investimento do Estado com recursos do Bird muda realidade de escolas gaúchas

Encontro em Ijuí encerra etapa de capacitação de diretores para uso de R$ 40,7 milhões para obras de reformas

Secretário Ronald Krummenauer acompanha de perto capacitação dos diretores para uso de recursos do Bird