24ª Coordenadoria Regional de Educação oferece Encontro de Revitalização Juvenil (ERJ) às escolas de Ensino Médio

Encontro ocorrido na última segunda-feira (5) definiu a parceria entre a 24ª CRE e Diocese de Cachoeira do Sul - Foto: 24° CRE
Por Diego da Costa/ 24ª CRE

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) estabeleceu, na última segunda-feira (5), uma parceria com o grupo católico  do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), para oferecer o projeto Encontro de Revitalização Juvenil (ERJ) às escolas de Ensino Médio da região. O projeto, que tem o objetivo de atender uma escola por mês até o final do ano letivo de 2018, irá desenvolver habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, autoconhecimento, confiança, comunicação interpessoal, administração do tempo, leitura crítica, responsabilidade pessoal e liderança.

A coordenadora da 24ª CRE, Julieta Prestes, afirma que apesar do CLJ fazer parte do movimento da Igreja Católica, a proposta é desenvolver um trabalho inter-religioso. “Nossa meta é realizar um trabalho embasado em valores e princípios como o amor, o respeito e o cuidado com a vida. Estes temas de fundamental importância precisam estar mais próximos do ambiente escolar”, destaca.

Ainda estiveram presentes no encontro o Diácono Carlos Idelfonso Cardoso, a coordenadora do projeto, Cássia Nunes, e integrantes da equipe pedagógica da 24ª CRE e do CLJ.