Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

24ª Coordenadoria Regional de Educação oferece Encontro de Revitalização Juvenil (ERJ) às escolas de Ensino Médio

Publicação:

Encontro ocorrido na última segunda-feira (5) definiu a parceria entre a 24ª CRE e Diocese de Cachoeira do Sul
Encontro ocorrido na última segunda-feira (5) definiu a parceria entre a 24ª CRE e Diocese de Cachoeira do Sul - Foto: 24° CRE
Por Diego da Costa/ 24ª CRE

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) estabeleceu, na última segunda-feira (5), uma parceria com o grupo católico  do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), para oferecer o projeto Encontro de Revitalização Juvenil (ERJ) às escolas de Ensino Médio da região. O projeto, que tem o objetivo de atender uma escola por mês até o final do ano letivo de 2018, irá desenvolver habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, autoconhecimento, confiança, comunicação interpessoal, administração do tempo, leitura crítica, responsabilidade pessoal e liderança.

A coordenadora da 24ª CRE, Julieta Prestes, afirma que apesar do CLJ fazer parte do movimento da Igreja Católica, a proposta é desenvolver um trabalho inter-religioso. “Nossa meta é realizar um trabalho embasado em valores e princípios como o amor, o respeito e o cuidado com a vida. Estes temas de fundamental importância precisam estar mais próximos do ambiente escolar”, destaca.

 Ainda estiveram presentes no encontro o Diácono Carlos Idelfonso Cardoso, a coordenadora do projeto, Cássia Nunes, e integrantes da equipe pedagógica da 24ª CRE e do CLJ.

Secretaria da Educação