Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

24ª CRE dá a largada na preparação para os Jergs

Primeira fase começa ainda em abril

Publicação:

Reunião ocorreu na sede da Coordenadoria, em Cachoeira do Sul
Reunião ocorreu na sede da Coordenadoria, em Cachoeira do Sul - Foto: 24ª CRE/Divulgação
Por 24ª CRE/Seduc

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação reuniu professores de Educação Física de Cachoeira do Sul, na manhã desta sexta-feira (13), para começar a organização da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) de 2018.

A assessora de esporte escolar da CRE, Ângela Schwab, apresentou o regulamento deste ano e as principais orientações. Os Jergs serão disputados em sete modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, todos nos naipes masculino e feminino. A etapa municipal é a primeira fase e começará ainda em abril, seguindo até junho. Nos próximos dias ficarão definidos os locais e datas de cada modalidade, em conjunto com a Secretaria Municipal do Desporto, parceria na organização desta fase.

Ângela informou que a segunda etapa, de Coordenadoria, também já começou a ser organizada e está em fase de definição das últimas cidades que sediarão os jogos. Já ocorreu reunião com os demais municípios da região, no início de abril, em Arroio do Tigre.

O encontro com os professores na 24ª CRE também teve a participação da assessora do programa das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) e da gestão de conflitos e combate ao bullying, Cleonice Bankow. Ela falou aos docentes sobre a parceria da Cipave nos Jergs, com a finalidade de promover a cultura da paz no decorrer da competição.

Secretaria da Educação