Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

24ª CRE e Via Sete promovem sessão de cinema e debate na Semana do Down

Publicação:

Na quarta-feira (21), dia internacional da Síndrome de Down, uma parceria com o Cine Via Sete irá exibir o filme Cromossomo 21
Na quarta-feira (21), dia internacional da Síndrome de Down, uma parceria com o Cine Via Sete irá exibir o filme Cromossomo 21 - Foto: ACS/24ª CRE (Patricia Vargas)
Por 24ª CRE

A 2ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down será marcada por atividades na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Nesta quarta-feira (21), dia internacional da síndrome, uma parceria com o Cine Via Sete, de Cachoeira do Sul, levará ao cinema professores da Educação Especial, orientadores e monitores de escolas estaduais, para assistir ao filme “Cromossomo 21”, às 14h.

 Após a exibição, um debate ocorrerá na sala de cinema, trazendo diferentes abordagens sobre o tema, com a participação de representantes de várias instituições ligadas ao assunto. As assessoras pedagógicas Cleonice Bankow, Elaine Dalcin e Marlene Venturini, da 24ª CRE, coordenarão a atividade. O Cine Via Sete garantiu ingresso promocional a R$ 4,00 para os educadores. A expectativa é reunir 100 participantes, capacidade total da sala.

 O evento fará parte de uma formação que começará na 24ª CRE, pela manhã, no salão de atos, a partir das 8h30. As assessoras pedagógicas informaram que, além da conscientização sobre a Síndrome de Down, as altas habilidades também serão tema durante a capacitação. A formação da Educação Especial seguirá ao longo do ano, com encontros mensais na 24ª CRE.

Semana

A 2ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down acontece de 19 a 25 março. As escolas estaduais foram orientadas a organizar atividades que promovam o debate sobre o tema.

 

 

Secretaria da Educação