24ª CRE firma parceria com UFSM para aplicação de formações com professores

Detalhes do projeto foram apresentados aos diretores e supervisores das escolas estaduais de Ensino Médio nesta terça-feira

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (16), em Cachoeira do Sul.
Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (16), em Cachoeira do Sul. - Foto: Patrícia Vargas/ACS 24ª CRE
Por Assessoria de Comunicação Social da 24ª CRE | Edição: ACS/Seduc

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação, de Cachoeira do Sul, firmou parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o oferecimento de formação aos professores que lecionam em Química, Matemática e Física nas escolas estaduais locais. A intenção é levar para a sala de aula novas metodologias, a partir de atividades práticas envolvendo os conhecimentos de cada área.

Os detalhes do projeto de extensão, intitulado Formação de Professores: uma nova ferramenta para o dia-a-dia dentro da sala de aula, foram apresentados aos diretores e supervisores das instituições de ensino ofertantes de Ensino Médio na tarde desta terça-feira (16/05), nas Coordenadoria. "Contamos com o apoio das direções para possibilitar a participação dos professores, pois percebemos que a qualificação docente é uma questão muito importante na Educação", disse a titular da 24ª CRE, Julieta Prestes, durante o encontro.

O professor da UFSM Jocenir Boita explicou o processo de operacionalização da proposta. Conforme ele, os encontros ocorrem a partir do dia 2 de junho, na Universidade, com programações até o fim do ano. A 24ª CRE enviará às escolas as instruções para inscrição dos professores interessados. Poderão participar graduados ou docentes em Matemática, Física ou Química.