3ª CRE apresenta novas ações pedagógicas na região

Secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, recebeu integrantes da  3ª CRE nesta segunda-feira (21)
Secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, recebeu integrantes da 3ª CRE nesta segunda-feira (21)

O secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Greicy Weschenfelder. O encontro teve o intuito de promover a divulgação de novas ações pedagógicas que ocorrem, especificamente, nas 89 escolas dos 32 municípios que abrangem a região.

Na ocasião, foram apresentados três projetos. São eles: “Mundo Digital: dialogando sobre uso ético, seguro e responsável”, que trata da utilização consciente do conteúdo digital; “Spelling Bee Senac-Lajeado”, que busca reforçar a Língua Inglesa através da soletração de vocábulos; e o “Programa de Ensino e Educação (Pense) ”, que visa propor uma reflexão sobre o verdadeiro papel e o valor do professor na sociedade.

Presenças

No encontro, ainda estiveram presentes a diretora da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Denise Araújo Villas Boas, além das assessoras pedagógicas da 3ª CRE, Patrícia Ferronatto, Silvani Eidelwein e Minka PickBrenner.