Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

3ª CRE participa de projeto de preservação do Rio Taquari

Ação totalizou aproximadamente mil pessoas e 4 mil quilos de resíduos recolhidos

Publicação:

Ação voluntária reuniu aproximadamente mil pessoas e 4 mil quilos de resíduos recolhidos.
Ação voluntária reuniu aproximadamente mil pessoas e 4 mil quilos de resíduos recolhidos. - Foto: Divulgação/3ª CRE

Na manhã de sábado (25) a 3ª Coordenadoria Regional da Educação participou, no município de Estrela, junto de outras entidades da região, da 11ª edição do Projeto Viva o Taquari Vivo. A ação busca conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, mais precisamente o Rio Taquari e seus afluentes.

A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Arroio do Meio, Bom Retiro, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Venâncio Aires, além do envolvimento do Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas na mobilização de alguma atividade nos demais municípios pertencentes à região hidrográfica. 

A ação voluntária a cada ano tem maior adesão de participantes totalizando, em 2017,  953 pessoas e 3.982 quilos de resíduos recolhidos.

A 3ª CRE ressalta a importância do engajamento nesta atividade uma vez que ela promove a sensibilização e informações referentes às questões relacionadas aos recursos hídricos. Os educandos terão oportunidade de debater sobre o assunto e sugerir estratégias para melhoria da qualidade da água do Rio Taquari e de seu entorno.

Secretaria da Educação