32ª CRE promove Formação em Educação Especial e Dislexia

Encontro reuniu representantes dos 11 municípios da região
Encontro reuniu representantes dos 11 municípios da região - Foto: 32° CRE
Por Seduc

A 32° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do seu Atendimento Educacional Especializado, promoveu na última quinta-feira (16) uma formação com foco na Educação Especial e Dislexia. O evento ocorrido no Salão de Atos da coordenadoria, em São Luiz Gonzaga, contou com a presença de 130 educadores de classes especiais e ensino regular.

Pela manhã, foi abordado o ensino de pessoas com deficiência visual, coordenado pela assessora pedagógica Dalva Escobar e as professoras Valquíria Galeazzi Borré e Camila Dri.

Na parte da tarde, no Salão de Atos do Instituto Estadual De Educação Professor Osmar Poppe, ocorreu a continuidade do encontro, sendo oferecido aos professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental uma palestra com a professora Jeize Batista, da UFFS-Cerro Largo, que falou sobre a Dislexia - doença neurológica que afeta muitos estudantes e prejudica o seu aprendizado. Ela fez o relato do trabalho desenvolvido na sua tese de doutorado que trata do assunto para ajudar no trabalho docente.

De acordo com Josefina Adams de Moraes, coordenadora da 32ª CRE, a formação oportunizou aos professores momentos de intenso aprendizado. “Durante a capacitação foram apresentadas diversas técnicas de aprendizagem. O dia foi muito produtivo e eu gostaria de agradecer aos envolvidos por este momento importante de qualificação dos nossos educadores”, ressalta.