36ª CRE organiza encontro da Formação do Programa de Saúde na Escola

Curso é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Intersetorial
Curso é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Intersetorial - Foto: 36ªCRE/Seduc
Por Seduc

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação organizou, na semana passada, o segundo encontro de formação do Programa Saúde na Escola (PSE), com a participação de profissionais da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Instituído em 2007, o PSE visa à articulação entre estabelecimentos de ensino, a rede básica de Saúde e o Serviço Social. O objetivo é desenvolver políticas públicas voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O curso de formação é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM), com a programação de seis encontros este ano. A assessora pedagógica Ana Rotili foi responsável pela mediação e abordou o tema Comunicação Não Violenta, baseado na teoria do psicólogo americano Marshal Rosemberg.

Segundo Rotili, a programação contou com técnicas interativas de reflexão sobre o cotidiano profissional dos participantes e a construção de estratégias de pacificação nas relações interpessoais.