Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

36ª CRE realiza Formação Continuada das Ciências da Natureza

Evento ocorreu em Ijuí

Publicação:

Evento reuniu professores da área
Evento reuniu professores da área - Foto: 36ª CRE/Seduc
Por 36ª CRE/Divulgação

 O primeiro encontro de Formação Continuada para professores estaduais da área das Ciências da Natureza ocorreu na semana passada, no auditório da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com a finalidade de oportunizar momentos de reflexões, análises e aprendizagens das metodologias na área e apropriação dos saberes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A formação consiste em três encontros presenciais complementados com estudos à distância, visando dinamizar e qualificar as práticas pedagógicas. Nos encontros presenciais, serão trabalhadas situações de planejamento de projetos ligados ao contexto social dos alunos, explorando possibilidades de conhecimentos que podem ser abordados ou aprofundados e de ações facilitadoras das relações de ensino e aprendizagem, através da metodologia de pesquisa. Nos estudos à distância, acontecerão momentos de leituras, análises da realidade da sala de aula e do que propõe a BNCC.

Neste encontro, foi abordado o estudo de caso sobre a “Classificação Toxicológica dos Agrotóxicos - Agrotóxicos e os Impactos à Saúde”, ministrado pela professora da Unijuí, Francesca Werner Ferreira. Com base neste estudo, foi delimitado o problema e definidas as ações para o desenvolvimento das habilidades, buscando minimizar o problema apontado.

O encontro foi coordenado pelo assessor da área das Ciências da Natureza, Airton Jesus Amorim da Silva, juntamente com a coordenadora pedagógica, Lizandra E. Daltrozo e a coordenadora de aprendizagem, Solange Moraes.

Secretaria da Educação