Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

36ª CRE realizará Seminário de Tecnologia Educacional

Publicação:

36ª CRE realizará Seminário de Tecnologia Educacional
36ª CRE realizará Seminário de Tecnologia Educacional - Foto: Divulgação/36ª CRE

Durante a tarde desta quarta-feira (10), o coordenador regional de educação, Cláudio da Cruz de Souza, a coordenadora adjunta Ana Maria Zasso Spencer, a coordenadora pedagógica Lizandra Daltrozo, o coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Gilmar Fabrin e assessores da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniram-se para organização do XIII Seminário de Tecnologia Educacional de Ijuí “A ação pedagógica na sociedade digital: Uso integrado das mídias na produção colaborativa da sala de aula”.

O seminário será realizado em Ijuí, nos dias 27 de junho nos turnos da manhã, tarde e vespertino, e no dia 28 de junho, nos turnos da manhã e tarde. O evento terá palestras e oficinas práticas com uso de software livre, pôsteres e mostra de trabalho das escolas. Todos os inscritos participam da palestra de abertura, da oficina geral, das atividades do turno vespertino e das oficinas escolhidas previamente pelos participantes, em um total de 33 horas - 18 horas presenciais e 15 horas a distância.

De acordo com Fabrin, o objetivo do evento é promover momentos de aprendizagem e contato com outras formas de ensinar e aprender, através de recursos inovadores oportunizados pela inserção da Educomunicação no planejamento e prática pedagógica do professor, para ampliar as possibilidades de encantamento de educador, pela construção significativa da aprendizagem e, desta forma, contribuir na formação do sujeito em sua totalidade.

Na oportunidade, o coordenador Cláudio reiterou que o Seminário de Tecnologia Educacional se constitui num evento significativo para as escolas de abrangência da 36ª CRE do qual participam especialistas, professores, funcionários e acadêmicos interessados em estudar e difundir a utilização das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs).

Secretaria da Educação