Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

39ª CRE promove conscientização ambiental em clima de Natal

Decoração reciclável chama atenção para sustentabilidade e meio ambiente

Publicação:

Coordenadoria se prepara para celebração do natal
Coordenadoria se prepara para celebração do natal - Foto: 39ªCre/Seduc
Por TAYNÁ SCHULTZ/ 39ª CRE

O Natal está chegando e a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da região de Carazinho, já se preparou para o evento. A decoração escolhida para este ano buscou agregar sustentabilidade e promover a conscientização socioambiental por meio da utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis usados na confecção dos enfeites natalinos, confeccionados artesanalmente.

 A decoração de Natal da CRE foi elaborada com pinheirinhos de madeira criados por Celso Costa, marceneiro do município de Carazinho, que se prontificou a doar materiais descartados em sua empresa. As janelas da CRE também foram ornamentadas com decoração nos vidros.

O pinheiro de madeira foi colocado no Hall de entrada da CRE e abriga compartimentos para as pessoas depositarem mensagens de boas-vindas ao novo ano, paz, saúde e votos positivos. A ideia é de que cada setor da coordenadoria tivesse autonomia para criar os enfeites como quisessem, e a confecção trouxe agregação dos setores e espírito natalino.

A Coordenadora da 39ª CRE, Sandra Denise Bandeira Guerra, o momento é propício para a dissipação de boas mensagens e aproximação. “A esperança é de que o ano que vem seja melhor, tanto em novos projetos como em melhoria do processo de ensino-aprendizagem e cada vez maior união da escola com a comunidade”, destaca.

Confira mais fotos

 

Secretaria da Educação