4ª CRE realiza abertura oficial do ano letivo

Volta às aulas será em 6 de março
Volta às aulas será em 6 de março - Foto: Comunicação/4ª CRE

Na última terça-feira (14), aconteceu, no auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha, a reunião administrativa/pedagógica para dar início ao ano letivo de 2017. O evento contou com a participação das equipes diretivas, coordenadores, supervisores e orientadores educacionais.

O objetivo foi ampliar as relações educacionais com os líderes dos diferentes segmentos da sociedade e apresentar subsídios para o planejamento e execução da Jornada Pedagógica, que ocorrerá nas escolas antes do início das aulas.

“O trabalho do professor é um desafio permanente e de grande complexidade. Por isso, o educador precisa de formação continuada que complemente e atualize de forma permanente o profissional”, disse Stela Maris Paim Lemos Costa, assessora do setor pedagógico da Coordenadoria.

Na ocasião, a professora Maria Beatriz Chini Eifert falou sobre a Gestão Escolar Compartilhada: Possibilidades de Superação. Já a gerente da agência Banco Nacional de Estágios (Banestágios), Vera Lúcia Dal Bello, abordou sobre os alunos matriculados em escolas com estágio remunerado e as questões como frequência em sala de aula, avaliações de semestre, renovação e término contratual.

As professoras Thábata Grison, Marli de Oliveira e Paula Hoffmann palestraram sobre as formações para docentes do Ensino Médio, nas modalidades Educação do Campo e Indígena, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

PRESENÇAS

A coordenadora da 4ª CRE, Janice Terezinha Zambarda Moraes, o prefeito Daniel Guerra, a secretária da Educação de Caxias do Sul, Marina Matiello, e o vice-reitor do Centro Universitário da Serra Gaúcha, Fábio Dall Alba, prestigiaram o evento.