Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

6ª CRE promove Formação Continuada de professores de Ensino Religioso

Publicação:

Curso concentra 10 encontros
Curso concentra 10 encontros - Foto: 6ª CRE/Seduc
Por Graziela Lazzari

A 6° Coordenadoria Regional de Educação promoveu este mês a segunda edição do Curso de Formação Continuada de Professores de Ensino Religioso com o tema Valorização, Ética e Espiritualidade: Reconheça-te. O curso concentra 10 encontros e se configura em formado EAD com material de apoio, totalizando 100 horas. O objetivo é reunir um grupo de professores que possam mediar ou multiplicar os conhecimentos sobre a abordagem da temática no contexto escolar e, aos docentes, oferecer metodologias para a construção de um trabalho interdisciplinar.

A medida possibilitará aos alunos um momento de compartilhamento de suas experiências e, dessa forma, a construção da personalidade do ser humano, consciente dos seus valores, protagonista da sua história e coerente com suas ações, fortalece do a valorização, a ética e a aprendizagem.

Durante o evento, o coordenador da 6° CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, fez a acolhida ao grupo de professores, juntamente com a coordenadora do setor pedagógico, Helena Maria Gassen Etges, e reforçou a importância em trabalhar este componente nas escolas. A palestrante Ana Luisa Teixeira de Menezes falou sobre "experiência e pertencimento na educação", com base em seus estudos sobre 'Aprendizagens Interculturais e Espiritualidade'. A temática dos Direitos Humanos foi desenvolvida pela representante do Tribunal de Justiça de Porto Alegre, Fatima Souza, visando a diversidade e a formação cultural de uma sociedade.

Secretaria da Educação