Ano Letivo da 39ª CRE inicia com evento em Carazinho

Promoção da Cultura da Paz foi o foco central do evento

Escolas receberam plantas e mudas que simbolizaram e ornamentaram evento
Escolas receberam plantas e mudas que simbolizaram e ornamentaram evento - Foto: 39ªCre/Seduc
Por SEDUC

No dia de ontem, aconteceu na UPF - Campus Carazinho, a abertura do ano letivo com todas as Equipes Diretivas das Escolas da Rede Estadual de abrangência da 39ª Coordenadoria Regional de Educação.

O tema central da reunião, bem como toda a ornamentação do local, foi pensado e elaborado pelo Setor Pedagógico e teve como tema central “A Construção do Trabalho Docente envolto na vitalidade, persistência, integração e harmonia para a Construção da Cultura de Paz nas Escolas”. Todas as Escolas receberam uma planta suculenta como simbologia dessas ações.

Estiveram presentes em torno de duzentos participantes entre eles Diretores, Vice-Diretores, Supervisores Escolares e Orientadores Educacionais dos 21 Municípios da região.

A abertura foi abrilhantada com a apresentação artística da Prof.ª Leila Orth e na sequência, a Palestra “ A Coragem de Ser Feliz”, com Leandro Becker, jornalista e idealizador do Projeto Pensando Bem, que discorreu sobre o tema, levando todos à reflexão de como encaramos a vida nos seus mais amplos e profundos aspectos.

O encontro teve sequência com a fala da Coordenadora Sandra Denise Bandeira Guerra e durante todo o dia, com orientações e informações para a organização do ano letivo, com os setores da 39ª Coordenadoria Regional de Educação: Pedagógico, Administrativo, Financeiro, Recursos Humanos e Jurídico.

Outras escolas do interior do Estado também tiveram eventos de abertura, confira aqui