Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Acampamento Literário e Cultural reúne comunidade escolar em Tapes

Durante cinco dias, evento trouxe teatro, apresentações de dança e várias outras atividades

Publicação:

Alunos conferiram histórias e outras atividades
Alunos conferiram histórias e outras atividades - Foto: EEEF Gaston Augusto Santos Cesar/Seduc
Por Seduc

A primeira edição do Acampamento Literário e Cultural de Tapes terminou neste final de semana e, mais do que reunir a comunidade escolar, o evento acabou movimentando praticamente toda a cidade de cerca de 20 mil habitantes no Leste do Estado. As cinco escolas estaduais participam das atividades, entre os dias 15 e 20 de agosto, na praça Riu Barbosa, região central do município.

“O evento realmente estava maravilhoso. As crianças de praticamente toda a rede básica aproveitaram muito, pois puderam participar de várias atividades educativas”, avaliou da EEEF Gaston Augusto Santos Cesar - CIEP, professora Loanda Alves Triboli.

Confirma mais fotos

Aos professores, foram disponibilizadas oficinas de confecção de bonecos e “contação” de histórias. "Solicitei que os professores da escola participassem de diferentes oficinas para, posteriormente, multiplicá-las. A ideia é aproveitar este aprendizado para ser utilizado no mês de setembro, no projeto Contos Gaúchos”, continuou a diretora.

As ações ocorreram em três turnos e traziam teatro, apresentações de dança, shows musicais ao redor das barracas montadas na praça. Havia artistas gaúchos, de outros Estados e alguns internacionais

Chama Cioula

No dia 17, houve a acolhida dos cavaleiros que trouxeram a Chama Crioula para Tapes. A mesma ficou acesa na praça Central, com a presença dos piquetes, entidades do município, homenageados da Semana Farroupilha, escolas municipais e estaduais.

Secretaria da Educação