Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Alunos da rede estadual têm até quarta-feira para se inscrever no concurso do mascote dos Jergs

Inscrições terminam neste dia 30. Participar é fácil e dará prêmio

Publicação:

Mascote
Mascote - Foto: DP/Seduc
Por Renato Gava

Quer deixar sua marca para sempre no esporte gaúcho? Nem precisa ser atleta. Todos os alunos da rede estadual, do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). O prazo para se inscrever termina nesta-quarta-feira (30), na secretaria das escolas.

Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até dia 15 de junho, à diretoria. A escola selecionará o melhor trabalho e o enviará para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente, onde uma comissão escolherá o melhor desenho e o encaminhará à Comissão Julgadora do concurso, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). E essa comissão divulgará, em agosto, o ganhador entre as obras das 29 CREs e da Divisão Porto Alegre (DPA).

“Os 10 melhores trabalhos serão expostos no site da Seduc. O vencedor, além disso, virá até a Seduc, em Porto Alegre, para receber o diploma e um prêmio especial, que ainda estamos escolhendo”, informou Danusa Zanela, assessora do Esporte Educacional da Seduc.

Não é preciso dar nome ao mascote. A principal regra, de acordo com Danusa, é que ele não poderá ser réplica de qualquer outro desenho. O padrão para apresentação é em folha A4, e o trabalho precisa ser colorido. Para ter acesso ao edital, clique aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3288-4805.

Secretaria da Educação