Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Atletas de Torres e de Santa Cruz se dão bem no primeiro dia das finais dos Jergs

Disputas no atletismo continuam neste sábado na Unisinos

Publicação:

No primeiro dia, disputas invadiram a noite
No primeiro dia, disputas invadiram a noite - Foto: Seduc
Por Renato Gava

Três atletas de Torres e dois de Santa Cruz garantiram vaga para os Jogos Escolares da Juventude, na sexta-feira (18/8), ao vencerem suas provas no Atletismo na final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Organizada pela Secretaria de Estado da Educação, a competição termina neste sábado na pista da Unisinos, em São Leopoldo. A entrada é franca.

 “O primeiro dia foi sensacional, acima do esperado. Alguns dos meninos têm chance de ganhar medalha nos jogos nacionais”, analisou a assessora de Esporte Educacional da Seduc, professora Danusa Zanella.

Competição reúne mais de 800 atletas
Competição reúne mais de 800 atletas - Foto: Seduc

Da cidade litorânea, venceram suas provas Eduardo Bandeira, Fernanda Leal e Sarah dos Santos. De Santa Cruz, os representantes gaúchos serão Daniel Almeida e Henrique Zuege. Wellington Becker (Alecrim) e Ana Vieira (Soledade) completam a lista dos classificados no primeiro dia de competições.

“Um dos pontos altos do dia foi ver, nas arquibancadas, todos os alunos aplaudindo os participantes dos Parajergs. Algo emocionante que o esporte proporciona”, completou Danusa.

A competição reúne cerca de 800 atletas entre 12 e 14 anos (infantil) e enter 15 e 17 anos (juvenil). Para os mais novos, a competição nacional será em setembro, na cidade de Curitiba. Os mais velhos vão competir em Brasília, no mês de novembro.

Secretaria da Educação