Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretários de Educação de todo o país discutem a Base Nacional

Publicação:

Secretários de Educação de todo o país discutem a Base Nacional
Secretários de Educação de todo o país discutem a Base Nacional - Foto: Consed
Por Eduardo Colin, Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) discute até esta sexta-feira (17/02), em Brasília, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro para definir os temas das iniciativas prioritárias para 2017 iniciou na quinta-feira (16/02). Além dos secretários estaduais de Educação, participam do encontro a secretária Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, o secretário de Educação Básica, Rossieli da Silva, e a secretária de Articulação com os Sistemas de Ensino, Regina de Assis.

Na quinta-feira, os secretários participaram da cerimônia de sanção da nova Lei do Ensino Médio, no Palácio do Planalto.

"É um momento importante para o Consed, que foi protagonista no desenvolvimento das principais mudanças indicadas pela nova legislação", destaca Antonio Neto, diretor institucional da entidade.

Durante o encontro, o secretário da Educação de Pernambuco, Fred Amancio, apresentou um balanço da gestão 2016-2017, em que ele dividiu a presidência do Consed com o secretário de de Santa Catarina, Eduardo Deschamps. Amancio sucedeu Deschamps em novembro de 2016, quando o catarinense assumiu a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE). 

Logo depois, os secretários elegeram a nova diretoria do Consed. Idilvan Alencar, secretário de Educação do Ceará, é o novo presidente do colegiado.

A reunião dos secretários ocorre no Centro de Convenções do Hotel Cullinan, que fica no Setor Hoteleiro Norte. 

Secretaria da Educação