Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Café com o Secretário reúne professoras que incentivam alunos a ler

Evento ocorreu na Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

Edição do evento do ano passado reuniu mais de 80 professores
Edição do evento do ano passado reuniu mais de 80 professores - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Seduc

Cerca de 80 professores da rede estadual de ensino participaram, no final da tarde de quarta-feira (8/11), do Café com o Secretário. O evento, organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Sebe/Seduc), reuniu na Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro de Porto Alegre, profissionais que, ao longo do ano, desenvolveram com seus alunos projetos pedagógicos de incentivo à leitura.

Um a um, os professores fizeram seus relatos de como desenvolveram seus trabalhos. Alguns alunos contaram o quanto a experiência aumentou sua vontade de ler e escrever. “Essa relação da leitura, do querer saber, nunca sai de moda. Agradeço a cada um de vocês por manter isso vivo nas escolas”, declarou o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer.

Confira mais fotos do evento

“É um orgulho muito grande esse reconhecimento. Sei que tem muita gente fazendo coisas excelentes em muitas escolas”, disse Amanda Mesquita, Professora de Literatura e Português no ensino médio na Escola de Educação Básica Almirante Bacelar, no Bairro Passo Dornelles, Zona Norte da Capital.

Café com o Secretário
Café com o Secretário - Foto: Renato Gava/Seduc

 Secretária adjunta da Educação, a professora Iara Wortmann afirmou que o incentivo à leitura é fundamental. “Esse amor que vocês demonstram pelo que fazem, amor por ensinar, sobretudo as crianças, é algo válido para sempre”. Participaram ainda do evento a chefe de gabinete, Vivian Tessari, e a assessora do Departamento de Planejamento, Raquel Padilha, ambas da Seduc.

Secretaria da Educação