Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Calendário da Rede Estadual de Ensino é lançado em Novo Hamburgo

Publicação:

IMG 0593
Crédito: Lucas Nogare
Por Rodrigo Peixoto

Nesta quarta-feira, 13, foi realizado evento que abriu o calendário das escolas estaduais do Rio Grande do Sul, na Escola 25 de Julho, em Novo Hamburgo.

Estiveram presentes professores, diretores e representantes de instituições dos 38 municípios do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana e Vale do Caí, regiões que compõem a 2ª Coordenadoria Regional de Educação. A iniciativa teve como objetivo descentralizar a realização da cerimônia que tradicionalmente ocorre na Capital.

No encontro, o Secretário de Educação, Faisal Karam, esteve ao lado da Coordenadora Interina da 2ª CRE, Jussara Plumer, da secretária de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasseli, e da diretora da Escola 25 de Julho, Janaína Souza.

Karam ressaltou as prioridades da Secretaria para o começo das aulas, no dia 20 de fevereiro, em todo o Estado. Obras emergenciais, transporte escolar, merenda e quadro de professores estão entre os principais tópicos

“Teremos pela frente um ano repleto de desafios, onde a participação de cada professor será fundamental. É preciso a união dos esforços de todos os profissionais da educação para que possamos superar as adversidades. Nosso foco é a qualidade do ensino e nossa prioridade é o aluno”, destaca.

Cerca de 900 mil estudantes retornarão às atividades escolares em mais de 2,5 mil instituições pelo Rio Grande do Sul. A estimativa é que sejam 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.

Secretaria da Educação