Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Campanha do Agasalho espera doações para aquecer o inverno de quem precisa

Publicação:

Campanha do agasalho centraliza esforços na doação de roupas para ajudar crianças carentes
Campanha do agasalho centraliza esforços na doação de roupas para ajudar crianças carentes - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Por Secom

A Campanha do Agasalho 2018 do Estado, lançada no último dia 4, aguarda a doação e engajamento de toda a comunidade na causa. A proposta é arrecadar qualquer tipo de agasalho, com enfoque maior em peças infantis, já que poucas delas chegam até a doação.

Com o tema 'O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros', a Campanha mostra que as roupas que perdem o valor para alguns, têm muito valor para outras. E que, com carinho, sempre vamos encontrar peças que podem ser doadas.

Toneladas de roupas são arrecadas por ano e destinadas às pessoas que mais precisam para enfrentar o inverno gaúcho. Só que a maioria é roupas para adultos. Por isso, neste ano a Defesa Civil quer mudar essa realidade e incentivar não só a doação de peças de modo geral, mas, principalmente, a doação de roupas infantis. O governo entende que existe um hábito entre amigos e familiares em passar essas roupas adiante, mas asseguram que muitas crianças ainda passam frio.

As doações podem ser feitas nos seguintes pontos de coleta:

- Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501 – Porto Alegre

- Órgãos públicos estaduais

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul

- Supermercados Zaffari

- Unidades do Sesc/Senac no Estado

Os agasalhos também são recolhidos pela Defesa Civil, mediante agendamento pelo telefone 51 3288.6781.

Seduc

Os funcionários da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) também podem deixar a sua doação diretamente no setor de Comunicação.

Secretaria da Educação