Ciências da Natureza é tema de formação em Ijuí

Estudos terão sequência no dia 10 de julho e serão abertos a todos os professores da área interessados em participar

Formação ocorreu durante esta segunda-feira (19), em Ijuí
Formação ocorreu durante esta segunda-feira (19), em Ijuí - Foto: Divulgação/36ª CRE

Professores das disciplinas que integram as Ciências da Natureza participaram nesta segunda-feira (19/06), no município de Ijuí, do segundo encontro regional de formação continuada. A atividade foi realizada pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação e contou com programações pela manhã e tarde.

Baseada na preocupação sobre a forma como devem aprender aqueles que ensinam, a proposta trouxe abordagens de realinhamento de conteúdos em concepção de currículo, promovendo a integração entre as diversas áreas do conhecimento. O encontro registrou a colaboração das professoras Marili Dallagnol e Francesca Werner, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, que realizaram orientações relacionadas às disciplinas de Química e Biologia, respectivamente.

O momento de estudo também teve a participação da professora coordenadora Sandra Nonenmacher, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. Seu trabalho visou capacitar os docentes de Física.

"Foi um momento muito importante no sentido de qualificar ainda mais o estudo das Ciências da Natureza nas escolas", ressalta Airton Amorim, assessor da 36ª CRE e responsável por coordenar a formação.

Ainda de acordo com Amorim, os estudos terão sequência no dia 10 de julho e serão abertos a todos os professores da área interessados em participar.