Cipave começa curso de “gestão de conflitos e cultura da paz” na 24ª CRE

Encontro de capacitação ocorreu nesta terça-feira (24), na sede da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) - Foto: Diego da Costa
Por 24ª CRE

O Programa das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), começou nesta terça-feira (24), o curso de “gestão de conflitos e cultura da paz” para orientadores e integrantes das Cipaves das escolas estaduais da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).  A capacitação, que ocorre sempre na sede da Coordenadoria, terá oito encontros mensais no decorrer de 2018.

Cerca de 50 educadores e integrantes da Cipave participaram do primeiro dia do curso. Com a colaboração de apoiadores do programa, foram promovidas palestras sobre direitos humanos e importância das notificações de violência e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), com ênfase nas questões do abuso sexual e automutilação. Também foram apresentados projetos de instituições parceiras.

A assessora do Programa Cipave na 24ª CRE, Cleonice Carin Bankow, apresentou o mapeamento online da violência e o game Baneville, lançado no último dia 12, com o objetivo de ser uma ferramenta virtual de prevenção e combate à violência. Cleonice explicou que o jogo possibilita refletir, de forma lúdica, sobre questões como a resolução de conflitos, o bullying, a indisciplina, a segurança e outros temas. O game pode ser jogado em computadores, utilizando navegadores de internet, ou pode ser instalado em dispositivos móveis.

Jogo Baneville

Para conhecer, acessar ou instalar o game Baneville, basta clicar aqui