Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concurso “Tamo junto com a Cipave” já contabiliza mais de 400 mil votos

Cerca de 350 escolas participantes concorrem até o dia 24 de setembro quando se encerra o prazo de votação pelo site da Cipave

Publicação:

Agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes:"Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz"
Agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes:"Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz" - Foto: Governo do Estado
Por Diego da Costa

As votações do concurso “Tamo junto com a Cipave” contabilizam desde a última sexta-feira (8), quando iniciou-se a disputa, mais de 400 mil votos. A competição que visa incentivar a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying virou “febre” entre os alunos e agora as 345 escolas participantes contam voto a voto qual delas será a vencedora.

A lista das cinco escolas mais votadas somava até o final da tarde desta quarta-feira (13) 41.338 mil.

A campeã até o momento é o Instituto Estadual João XXIII, de Campinas do Sul, com 10.750 mil votos. A segunda colocada é a Escola Estadual Vera Cruz, da cidade de Cruzaltense, com 8.457 mil votos; e a terceira da lista, completando o pódio, é a Escola Estadual de Ensino Médio Onze de Agosto, da cidade de Nova Prata.

Lembrando sempre que agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes: "Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz". A criação da segunda categoria, "Cultura da Paz", ocorreu com o objetivo de também contemplar os vídeos enviados que não atendiam a todos os requisitos estabelecidos pelas regras do Concurso.

 

De acordo com a coordenadora estadual da Cipave, Luciane Manfro, a iniciativa de abrir espaço para os demais vídeos se deve à excelente qualidade dos materiais enviados. “Independentemente de estarem padronizados conforme os termos do regulamento, o mais interessante é a criatividade, o esforço e o sentimento de coletividade para prevenir a violência. Desta forma, foi possível prestigiar todas as escolas que nos enviaram o vídeo e demonstraram interesse em participar”, explica.

 

Premiação para a categoria TAMO JUNTO COM A CIPAVE

 

Todos os vídeos homologados serão exibidos no site www.cipave.rs.gov.br. Os dez melhores vídeos serão publicados no site do Governo do Estado.

 

1° lugar - A escola campeã receberá um kit audiovisual, troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo.

 

2° lugar - O segundo lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

 

3° lugar - O terceiro lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem

Secretaria da Educação