Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Concurso “Tamo junto com a Cipave” já contabiliza mais de 700 mil votos

Prazo de encerramento das votações foi estendido para o dia 8 de outubro

Publicação:

Agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes:"Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz"
Agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes:"Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz" - Foto: Governo do Estado
Por Diego da Costa

As votações do concurso “Tamo junto com a Cipave” contabilizam desde o último dia 8 de setembro, quando iniciou-se a disputa, mais de 700 mil votos. A competição que visa incentivar a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying teve o prazo de encerramento das votações prorrogado para o dia 8 de outubro. O tempo limite para definir os premiados que estava marcado para o dia 24 de setembro foi estendido devido ao sucesso do concurso que derrubou o site por inúmeras vezes quando teve um número excedente de acessos.

A lista das cinco escolas melhores colocadas somava até o final da manhã desta sexta-feira (22) 350.022 mil votos.

 Lembrando sempre que agora as instituições de ensino concorrentes disputam em duas categorias diferentes: "Tamo Junto com a Cipave" e "Cultura da Paz". A criação da segunda categoria, "Cultura da Paz", ocorreu com o objetivo de também contemplar os vídeos enviados que não atendiam a todos os requisitos estabelecidos pelas regras do Concurso.

 De acordo com a coordenadora estadual da Cipave, Luciane Manfro, a iniciativa de abrir espaço para os demais vídeos se deve à excelente qualidade dos materiais enviados. “Independentemente de estarem padronizados conforme os termos do regulamento, o mais interessante é a criatividade, o esforço e o sentimento de coletividade para prevenir a violência. Desta forma, foi possível prestigiar todas as escolas que nos enviaram o vídeo e demonstraram interesse em participar”, explica.

 

Premiação para a categoria TAMO JUNTO COM A CIPAVE

Todos os vídeos homologados serão exibidos no site www.cipave.rs.gov.br. Os dez melhores vídeos serão publicados no site do Governo do Estado.

 

1° lugar - A escola campeã receberá um kit audiovisual, troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo.

2° lugar - O segundo lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

3° lugar - O terceiro lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem

Secretaria da Educação