Conselho Estadual de Educação apresenta sua nova presidência

Representando o governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário Ronald Krummenauer destacou a importância do Conselho - Foto: Diego da Costa

Representando o governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, participou, na manhã desta quarta-feira (30), da solenidade oficial de apresentação da nova presidência do Conselho Estadual de Educação, que completará o biênio 2017/2019.  O encontro, ocorrido no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), prestigiou a presidente, Sônia Maria Seadi, o 1º vice-presidente, Hilário Bassotto, e o 2º vice-presidente, José Amaro Hilgert, que foram eleitos no dia 23 de maio. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas.

Conselho Estadual de Educação apresenta sua nova presidência
Conselho Estadual de Educação apresenta sua nova presidência - Foto: Diego da Costa

“O Conselho traz consigo um excepcional acúmulo de experiência, e uma vivência indispensável, neste momento em que a Secretaria Estadual de Educação trabalha temas importantes como a construção do Referencial Curricular Gaúcho e a implantação da nova BNCC. Quero desejar um bom trabalho a todos e, reiterar, que estamos inteiramente à disposição, como Governo do Estado, para trabalharmos em harmonia pelo sucesso da educação gaúcha”, destacou o secretário Ronald.

Sônia Maria Seadi, presidente do Conselho Estadual de Educação, ressalta que é seu dever realçar o conselho como obra coletiva. “O sucesso de nossas ações depende do trabalho individual e grupal de conselheiros, assessores técnicos e funcionários deste órgão”, afirmou.

Conforme a promotora regional de Educação de Porto Alegre, Danielle Bolzan, a educação é uma das áreas estratégicas de trabalho do Ministério Público. “Um dos grandes eixos de atuação, quando vamos tratar da segurança pública, é a educação. Me sinto muito honrada em estar presente na cerimônia e desejo um bom trabalho para a nova gestão”, disse.

O secretário municipal de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves, destaca o papel do Conselho para a educação do Estado. “A existência de espaços institucionais que permitam que a sociedade possa se manifestar, de forma plural, é fundamental. E, felizmente, podemos afirmar que o Conselho é um destes lugares”, concluiu.

Ainda estiveram presentes no encontro a secretária-adjunta de Educação, Iara Wortmann, a chefe de gabinete da Seduc, Vivian Tessari, o diretor do Departamento Administrativo da Seduc, Rogério Leal, e demais funcionários.

Confira a lista dos novos conselheiros:

Ana Rita Bagestan (executivo estadual)

Antônio Maria Melgarejo Saldanha (ACPM- Federação)

Gabriel Grabowski (Aesufope)

Hilário Bassotto (Sinepe)

Beatriz Edelwais Steiner Assmann (executivo estadual)

Marcia Adriana de Carvalho (Undime)

Raul Gomes de Oliveira Filho (Federapars)

Ruben Wener Goldmeyer (executivo estadual)

Sani Belfer Cardon (Sinpro)