Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Coordenadores do PNAIC participam de formação na 36ª CRE

Publicação:

Encontro ocorreu nesta quarta-feira (21), na 36ª Coordenadoria Regional de Educação, em Ijuí
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (21), na 36ª Coordenadoria Regional de Educação, em Ijuí - Foto: 36ª CRE
Por 36ª CRE

O primeiro encontro de Formação Pedagógica para os coordenadores locais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), foi realizado na manhã desta quarta-feira (14), no auditório da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, em Ijuí, com representantes de sete municípios de abrangência na região.

A formação foi ministrada pela assessora pedagógica de Educação Infantil e Anos Iniciais e Coordenadora Regional do PNAIC, Raquel de Souza Bortoli, que apresentou a organização do programa, destacando a importância de se realizar o diagnóstico das redes de ensino e a construção do Plano de Ação para que as atividades implementadas possam atingir os objetivos propostos de reorientação das práticas pedagógicas.

Na oportunidade, foram instigadas reflexões sobre gestão educacional e gestão escolar. Também foi apresentado o Classroom, aplicativo do Google que possibilita gerenciamento de conteúdos e proporciona um ambiente de estudo com maior distribuição e avaliação de trabalhos entre os participantes.

Secretaria da Educação