Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Copa: escolas da rede estadual terão autonomia para decidir sobre o funcionamento durante o jogo desta segunda

Publicação:

Evento ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, no Auditório do Palácio do Ministério
Evento ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, no Auditório do Palácio do Ministério Público, no Centro da Capital - Foto: Governo do Estado
Por Seduc

Em decreto publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (29), assinado pelo governador José Ivo Sartori, ficou definido o horário para os servidores estaduais na segunda-feira, que terá mudanças devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. De acordo com o documento, de número 54.129, o horário de funcionamento das repartições públicas neste dia será das 15h às 19h.

Ainda conforme o decreto, caso o Brasil avance na competição, nos dias 6 e 10 julho, devido aos jogos das quartas de final e semifinal, ambos marcados para as 15h, o expediente será das 8h às 14h. A medida não abrange serviços essenciais, que serão mantidos.

Em portaria a ser publicada neste sábado, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) definiu que, nos casos das escolas, as direções terão, para o jogo desta segunda-feira, e também para os dias 6 e 10 de julho, caso a Seleção Brasileira siga na competição, autonomia para definir sobre o funcionamento – as que optarem por dispensa dos alunos terão de repor aulas posteriormente, durante o ano letivo. A medida vale para toda a rede estadual.

Secretaria da Educação