Educação e Cultura no mesmo tom

Evento ocorreu, na última sexta-feira (16), no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) - Foto: Ospa
Por Seduc/ Ospa
O Concerto de Abertura da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), que ocorreu no município de Taquara, na sexta-feira (16), contou com a presença do Secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer.
O evento marcou também o início da agenda do ano da Ospa, da Série Interior de apresentações, patrocinada pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), e a inauguração do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), cujo auditório sediou a exibição. Um público de 1.500 pessoas prestigiou os músicos. O Secretário Estadual de Educação  destacou em seu discurso, na ocasião, sobre a relação inseparável da educação e da cultura.
O concerto, regido pelo maestro Manfredo Schmiedt, apresentou trechos de óperas, famosos "negro spirituals" e trilhas de desenhos animados. Os cantores Daniel Germano e Elisa Lopes abrilhantaram a apresentação em participações especiais.
O Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, esteve no evento e, em sua fala, ressaltou o significado de a Ospa iniciar sua agenda do ano no Interior do Estado. No bis, o secretário Victor Hugo valorizou o evento cantando a música "Vento Negro" com a Orquestra.