Equipes diretivas participam de encontro de formação em Santo Ângelo

Atividade foi promovida pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação

14ª CRE
Equipes diretivas participaram da formação nesta quarta-feira (15)

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu nesta sexta-feira (17), em Santo Ângelo, um encontro de formação administrativa e pedagógica com as equipes diretivas das escolas de sua abrangência.

Na oportunidade, diretores, supervisores e orientadores escolares participaram de uma palestra, intitulada "Os principais desafios do gestor na atualidade". O diálogo foi ministrado pelo professor e representante da Secretaria da Educação, Pedro Luiz Maboni, e reforçou a responsabilidade e comprometimento de cada equipe diretiva na promoção da educação da qualidade.

Posteriormente, foram oferecidas oficinas pedagógicas sobre recursos humanos, orientações pedagógicas e alimentação escolar. A atividade contou com a participação da coordenadora da 14ª CRE, Tania Santiago, que ressaltou o papel do diretor no âmbito escolar. "Profissionais que têm a responsabilidade de fazer acontecer a educação pedagogicamente e administrativamente no dia a dia das escolas estaduais", disse.