Escola da 17ª CRE recebe prêmio internacional

Instituição de ensino Pedro Meinerz, de Santa Rosa, foi premiada na Escócia

Projeto "Prótese de pé em fibra de carbono de baixo custo", da escola de Santa Rosa, foi premiado na Escócia - Foto: 17ª CRE
Por 17ª CRE

A Escola Estadual Pedro Meinerz, da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), foi premiada no Edinburgh International Science Festival - EISF 2018, na Escócia. O maior festival de ciências da Europa premiou  a instituição de ensino, de Santa Rosa, pelo projeto chamado "Prótese de pé em fibra de carbono de baixo custo". Este ano o tema do festival foi Vida, O Universo E Tudo.  O projeto foi desenvolvido pelos alunos André Ricardo Pacoff, Avelino Dietriech e Nelson de Oliveira Filho, sob orientação das professoras Marlene Ludwig de Oliveira e Vania Ghellar Brun ,

A Mini Maker Faire é uma das inúmeras atividades do Edinburgh International Science Festival (EISF), que é um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa. Foi criado em 1989 com o objetivo de mostrar as belezas da Ciência e sua importância para nossa vida. O evento é uma iniciativa da Edinburgh International Science Festival Foundation com apoio da Prefeitura de Edinburgh, do Governo Escocês, da Universidade de Edinburgh, da Royal Academy of Engineering, da Scottish Environment Protection Agency e de várias empresas, fundações e instituições acadêmicas britânicas.

O evento, ocorrido entre os dias 10 a 15 de abril na cidade de Edinburgh na Escócia, contou com a participação de sete instituições de cinco Estados brasileiros, 23 integrantes, sendo nove professores/acompanhantes e 14 estudantes.

Representaram a Escola Estadual Pedro Meinerz a Diretora Elaine Deloss, Prof. Marlene, André, Nelson, Avelino e Prof. Vânia, que estão muito orgulhosos com a premiação e agradeceram o apoio de todos pela conquista desta premiação internacional.