Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola da Zona Sul de Porto Alegre é premiada pela EPTC

Trabalhos feitos para um tráfego melhor foram valorizados

Publicação:

Diretora esteve na Seduc
Diretora esteve na Seduc - Foto: Rosane Santos de Moraes/Arquivo pessoal
Por Renato Gava

A Escola Estadual de Ensino Infantil Evarista Flores da Cunha, do Bairro Belém Novo, Zona Sul da Capital, foi premiada na 11ª edição do Prêmio Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre devido ao maior número de trabalhos inscritos (mais de 300) na mostra que valoriza ações para melhorar o tráfego. A instituição de ensino recebeu ainda uma placa de Escola Amiga devido á dedicação dada ao evento em seus 11 anos de realização.

“São ações para formar bons pedestres e bons motoristas, manter as rumas limpas e usar equipamentos de proteção ao andar de bicicleta. Nossa escola sempre esteve engajada nessa campanha”, informou a diretora Rosane Santos de Moraes.

A temática da EPTC é incentivar estudantes, sobretudo os mais novos, a pensar sobre a mobilidade urbana. Para participar, os alunos fazem desenhos ou histórias em quadrinhos, que são avaliados por uma comissão formada na própria EPTC. Os melhores ganham troféus, medalhas e certificados. De acordo com a diretora, a premiação ajuda a fazer com que a comunidade escolar perceba que os agentes do trânsito são aliados, e não inimigos. “Um bom pedestre será um bom motorista. Já percebemos também que muitos alunos passaram a colocar equipamentos de segurança quando estão na bicicleta”, completou.

Secretaria da Educação