Escola Dr. David Fontoura de Barcelos inicia obras de restauração do prédio

Prazo para conclusão do serviço é de 60 dias

Assinatura da Ordem de Início das obras ocorreu na quarta-feira (11
Assinatura da Ordem de Início das obras ocorreu na quarta-feira (11) - Foto: 24ª CRE
Por 24ª CRE
Foi assinada no final da manhã desta quarta-feira (11), na Escola Estadual Dr. David Fontoura de Barcelos, em Cachoeira do Sul, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o recebimento da ordem de início dos serviços (OIS) para a reforma das instalações elétricas dos blocos A e B da escola, execução de nova entrada de energia, reforma dos beirados do bloco A e reforma da cobertura e revestimentos do bloco B. A obra, com investimento de R$ 72.982,34 do Governo do Estado, será iniciada em até cinco dias pela empresa CSM Construtora Silveira Martins Eireli, de Porto Alegre, vencedora da licitação. O prazo para conclusão é de 60 dias.
A diretora da Escola David, professora Cláudia Severo Vargas, reuniu a comunidade escolar para acompanhar a assinatura do recebimento da OIS pela empresa. Os alunos também ganharam destaque durante o evento, com a apresentação de texto feito por eles sobre a escola. Também participaram representantes da 24ª Coordenadoria Regional de Educação e da 27ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, esta última, responsável pela fiscalização do serviço.
 “Essa obra era bastante aguardada pela comunidade, pois vai possibilitar outras melhorias que planejamos para a escola, como a instalação de climatização em diversos ambientes”, afirma Cláudia, que assumiu a direção escolar em dezembro de 2017, tendo como uma das metas revitalizar a escola David Barcelos.
Durante a solenidade, a diretora apresentou a conclusão de outras obras que ocorriam na escola. Uma delas é a nova rede esgoto, obra emergencial com R$ 10,9 mil investidos pelo Governo do Estado. A outra é a reforma da cobertura da área de convivência escolar e os reparos em diversos pontos da escola, com R$ 14 mil aplicados dos recursos da Autonomia Financeira Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de parcerias com a comunidade. Com as reformas concluídas e a que será iniciada em até cinco dias, a escola já soma R$ 97,8 mil em obras em 2018.

Obras na Escola Estadual David Barcelos

Concluídas:

- Execução de nova rede de esgoto cloacal para banheiro e sala de professores
Valor: R$ 10.920,87 de investimento do Governo do Estado

- Reforma da cobertura da área de convivência e reparos diversos na escola
Valor: R$ 14 mil de investimentos via Autonomia Financeira da Escola, FNDE e parcerias