Escola João de Castilho recebe Prêmio Agrinho

Agrinho 2016 entregou suas premiações na última sexta-feira (9)

Entrega da premiação do Programa Agrinho 2016 no Colégio Estadual João de Castilho - Foto: Foto: ACS - 14° CRE
Por POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 14ª CRE | EDIÇÃO: ACS/SEDUC

Na manhã da última sexta-feira (9), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS), promoveu a entrega da premiação do Programa Agrinho 2016 no Colégio Estadual João de Castilho, em Salvador das Missões. Na oportunidade, a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental Gabriela Isadora Mielke e a professora Leoni Teresinha Haas receberam suas respectivas premiações.

A coordenadora Tania Rosana Matos, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, destaca que o programa é um grande incentivador do conhecimento. “É preciso parabenizar esta bela iniciativa que contribui para o desenvolvimento da capacidade de professores e alunos como produtores de novos conteúdos”, afirma.

O evento contou também com a presença do Supervisor do SENAR-RS, Herton Vivaldino de Souza Lima, além do prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gorski e demais autoridades locais, pais, alunos e familiares.

Programa Agrinho - Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Em 2016 a temática desenvolvida foi a saúde.