Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Melhor é tema de capacitação em Ijuí

Oportunidade foi a primeira de uma série de encontros programados ao longo de 2017

Publicação:

Educadores de nove escolas estaduais da 36ª CRE participaram nesta terça-feira (16), em Ijuí, de uma capacitação voltada ao Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. A oportunidade foi a primeira de uma série de encontros programados ao longo de 2017.

Na ocasião, as escolas receberam orientações sobre a inserção dos termos de colaboração, entre outras informações. A assessora responsável pelo programa na região, Lidia El Ali, explicou que a participação da comunidade poderá acontecer de diversas formas: seja por doação de recursos materiais às escolas - como livros e equipamentos -, patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física, disponibilização de banda larga ou equipamentos de informática.

O titular da 36ª CRE, Cláudio da Cruz de Souza destacou a importância do Programa para melhorar a estrutura física de nossas escolas. “ Abre a possibilidade da sociedade participar e contribuir para a construção de uma Educação pública de qualidade”, disse.

Escola Melhor: Sociedade Melhor

Instituído pela Lei nº 14.734/2015, o Programa propõe, por meio de parcerias entre escolas com pessoas físicas e/ou empresas, contribuir com a melhoria do ensino ofertado pela Rede Estadual.

Seu objetivo consiste em realizar um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares; para isso, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha - de forma transparente e com o aval da comunidade. Saiba mais.

Secretaria da Educação