Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Melhor promove capacitação com instituições de Uruguaiana

Formação com entidades empresariais e sindicatos teve o objetivo de divulgar o programa na região

Publicação:

Formação com instituições da região de Uruguaiana teve o objetivo de divulgar a importância da formalização das parcerias
Formação com instituições da região de Uruguaiana teve o objetivo de divulgar a importância da formalização das parcerias - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Com o objetivo de divulgar, dar visibilidade e incentivar as adesões ao Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, na última sexta-feira (18), na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma capacitação com representantes de entidades empresariais e sindicatos da região de Uruguaiana. O encontro destacou os procedimentos necessários para formalização das parcerias e a importância das contribuições da comunidade escolar.

Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor, Dinalva Mendonça, o entendimento das entidades locais para a formalização de parcerias é fundamental para incentivar as adesões. “Este encontro em Uruguaiana foi diferenciado. Desta vez, nosso objetivo foi conversar com possíveis parceiros. A formalização correta das parcerias é essencial para a concretização de melhorias nas escolas”, explica.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone  (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor. 

 

 

 

Secretaria da Educação