Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Melhor promove formação com representantes das CREs

690 escolas já aderiram ao programa e 417 parcerias foram firmadas no Estado

Publicação:

Encontro ocorre durante esta sexta-feira (16)
Encontro ocorre durante esta sexta-feira (16) - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

 O Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, nesta sexta-feira (16), uma formação com os seus representantes das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Aproveitando o início do ano letivo, o encontro, ocorrido nas dependências da Seduc, teve o objetivo de esclarecer as principais dúvidas quanto ao cadastramento, bem como a elucidação dos principais pontos da legislação estadual que rege o programa. Atualmente,  690 escolas aderiram ao programa e 417 parcerias foram firmadas.

De acordo com a coordenadora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Mendonça, é fundamental que os representantes das CREs compreendam as informações disponibilizadas e formalizem adequadamente as parcerias. “ Este período, de início do ano letivo, é importante para que estes pontos principais sejam esclarecidos. A formalização correta das doações abre portas para que novas parcerias sejam realizadas”, explica.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4899 ou pelo link Escola Melhor.

Secretaria da Educação