Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Polivalente celebra Semana de Enfermagem

Publicação:

Atividade foi realizada entre os dias 17 e 19 de maio
Atividade foi realizada entre os dias 17 e 19 de maio - Foto: Jô do Carmo/20ª CRE

O curso técnico em Enfermagem da Escola Polivalente, de Palmeira das Missões, realizou entre os dias 17 a 19 a Semana de Enfermagem. A atividade trabalhou sobre a proposta Enfermagem frente ao cuidado: Ética, Humanização e Práticas de Saúde. O evento foi uma comemoração à Semana Nacional da Enfermagem e ao Dia do Enfermeiro, buscando homenagear os profissionais e estudantes do curso, além de complementar a formação dos técnicos com palestras de temas relevantes para a área.

A Semana de Enfermagem teve início na quarta-feira, 17, com cerimônia de abertura pela direção, coordenação, autoridades locais, alunos e professores e encerramento na noite desta sexta-feira, 19, com confraternização. Ao longo da programação ocorreram as palestras Afinal, quem é o paciente?, com o médico pediatra Gilberto Feldens;; Segurança do Paciente, ministrada pelo professor da UFSM Luiz Anildo Anacleto; e Atuação do profissional de Saúde diante da morte e dor, com a psicóloga Claudia Beux. A ocasião ainda proporcionou cursos de primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar.

A coordenadora da 20ªCRE, Ana Jossade Félix Vieira, prestigiou o evento. “Com este evento o Polivalente reforça seu trabalho voltado para uma Educação de qualidade, com uma direção, coordenação e professores que fazem da Escola uma referência na região. Educação e Saúde são áreas que dialogam com toda uma sociedade e vocês com empenho, dedicação, responsabilidade e amor fazem essa diferença”, disse ao parabenizar a direção, coordenação, professores e alunos do curso técnico em Enfermagem pela iniciativa.

Secretaria da Educação