Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escolas agrícolas estaduais trocam experiências de gestão nesta quarta-feira (5)

Publicação:

Na ocasião, as escolas agrícolas receberão drones que serão utilizados em projetos em sala de aula
Na ocasião, as escolas agrícolas receberão drones que serão utilizados em projetos em sala de aula - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), promove, nesta quarta-feira (5), um workshop de encerramento das ações do Programa de Qualificação das Escolas Agrícolas em 2018. O encontro, que ocorre na Escola Senac Gestão e Negócios (Rua Cristóvão Colombo 545, prédio 1, 3º andar), a partir das 9h, tem o objetivo de apresentar boas práticas de gestão desenvolvidas ao longo do ano nas 26 escolas agrícolas estaduais. Na ocasião, também serão entregues, às instituições de ensino, drones que serão utilizados como ferramenta na elaboração de projetos pedagógicos em sala de aula.

Parceria

O Programa de Qualificação das Escolas Agrícolas foi elaborado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O intuito é qualificar a gestão das instituições de ensino, melhorar a aprendizagem e incentivar o desenvolvimento de práticas pedagógicas que criem um engajamento com foco na temática do empreendedorismo.

Secretaria da Educação