Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escolas da 27ª CRE são acolhidas no Seduc em Missão

Publicação:

Crédito: Bruna de Bem
Crédito: Bruna de Bem
Por Bruna de Bem

Nesta terça-feira, 16 de julho, os 80 diretores das escolas da região da 27ª CRE (Canoas) participaram de mais um encontro do projeto Seduc em Missão. Instituições de ensino de Canoas, Triunfo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul foram acolhidos por equipes da Secretaria da Educação e da Coordenadoria, a fim de serem ouvidos individualmente neste que é um projeto de escuta, que busca facilitar e resolver as demandas dos gestores, com foco na aprendizagem, na permanência e no sucesso do aluno.

O encontro foi aprovado pelos dirigentes das escolas. A diretora da Escola Planalto Canoense (Canoas), Ivone Verona, achou o contato válido e importante.“Pude ser ouvida e bem atendida. Agora não vamos medir esforços para que nossos projetos se desenvolvam e que o estudante se sinta mais atraído pela escola”, explicou. A diretora da Escola Miguel Gustavo (Sapucaia do Sul), Lúcia Kunz, explica que o acesso direto à Seduc é maravilhoso. "Assim conseguimos tirar nossas dúvidas e resolver questões mais complexas”, salientou.

Nessa quarta-feira, 17 de julho, o Seduc em Missão passará pela cidade de Gravataí (28ª CRE). A meta é de que, até o mês de setembro, todas as 2.500 escolas da rede estadual sejam ouvidas.

Secretaria da Educação