Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escolas fazem reunião de avaliação sobre o Classes de Aceleração

Projeto da DPA beneficia 300 alunos da Capital

Publicação:

Evento ocorreu no Paulo Freire
Evento ocorreu no Paulo Freire - Foto: Renato Gava
Por Seduc

Oito escolas que fazem parte do projeto Classes de Aceleração participaram, nesta segunda-feira (10), de reunião no auditório Paulo Freire, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Diretoras e professoras estiveram reunidas com representantes da Divisão Porto Alegre (DPA), responsável pelas 248 escolas estaduais da Capital, para trocar experiências e comentar os resultados do projeto, lançado no ano passado.

Algumas instituições de ensino trouxeram ainda depoimento de alunos beneficiados com o projeto – ao todo são 300 estudantes de 11 escolas (12 turmas) da Capital. “O que ouvi dos alunos me emocionou. É bom a gente saber que professores e diretores estão unidos em prol do projeto, e que os estudantes estão encarando com coesão essa nova etapa da vida deles”, disse a assessora da DPA Ana Magali Gargioni.

Desenvolvido pela DPA, o projeto não requer qualquer investimento em recursos humanos ou verba suplementar e permite que alunos do Ensino Fundamental, em distorção escolar de até dois anos, possam se recuperar. “Foi um trabalho árduo de cada escola, mas o resultado tem sido bastante compensador. Estamos fazendo todo o possível para combater a distorção”, afirmou a responsável pela DPA, Sandra Mauat.

Participam da reunião representantes das escolas estaduais Cristóvão Colombo, Coronel Afonso Emílio Massot, Cônego Paulo de Nadal, Ibá Ilha Moreira, Presidente Arthur da Costa e Silva, Rio Branco, Dr. Glicério Alves e Silvio Torres

Secretaria da Educação