Esporte inclusivo é tema de formação da 24ª CRE

Formação fez parte da programação da capacitação mensal oferecida pela assessoria de Educação Especial da 24ª CRE - Foto: 24ª CRE
Por 24ª CRE
Cerca de 50 professores de Educação Física e da Educação Especial, das escolas estaduais, participaram de uma formação sobre esporte inclusivo, promovida nesta quinta-feira (19), pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul. . As atividades, desenvolvidas no auditório do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura e no Ginásio Municipal Derli Steinmetz, também tiveram a participação de supervisores, orientadores educacionais e monitores escolares.
Durante a manhã, no auditório do João Neves, a importância do esporte como ferramenta de inclusão foi abordada pelos professores Mauricio Mallmann, Cleonice Bankow, Ângela Schwab, Maribel Schneider, Marlene Venturini e Maria de Lourdes Breves da Silva. “O esporte inclusivo pode proporcionar a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social, o desenvolvimento do respeito às diferenças e o desenvolvimento de capacidades e habilidades pessoais”, destaca Ângela Schwab, assessora de esporte escolar da 24ª CRE.
Durante a tarde, os participantes foram envolvidos na prática de quatro esportes inclusivos: vôlei sentado, golbol, atletismo e futebol de cinco. A formação fez parte da programação da capacitação mensal oferecida pela assessoria de Educação Especial da 24ª CRE aos profissionais da área.