Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Estudantes gaúchos premiados nos EUA

Publicação:

Camila e Amanda na Genius 2018
Camila e Amanda na Genius 2018 - Foto: Divulgação Fundação Liberato
Por Luis Eduardo Selbach/Ascom Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha Edição: Leonbardo Nunes/Secom

Os representantes brasileiros na Genius Olympiad (Genius International High School Project Competitions), que encerrou no dia 16 de junho, em Oswego (EUA), foram premiados em 2º e 3º lugares.

As estudantes do Curso de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS), Amanda Miranda de Souza e Camila Maurer, sob orientação da Professora Schana Andréia da Silva, ficaram em 2º lugar e os estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas (RS), Carlos Eduardo Lopes Bastos e Gustavo Ludke da Silva, com orientação do Professor Thales Gonçalves Pereira, conquistaram a 3ª colocação. Cada aluno recebeu um tablet.

Os projetos participaram da Genius através do Prêmio Fundação Telefônica Vivo. As alunas são autoras do trabalho “Biotêxtil – Tingimento com água do mar”. Os alunos, apresentaram o projeto “Diana - Dispositivo de Análise e Controle de Estufas Agrícolas". O Prêmio Fundação Telefônica Vivo foi concedido na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero na América Latina.

Secretaria da Educação